Klopp: "Ter Xavi, Messi e Ronaldo não seria divertido"
Jürgen Klopp concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'El País', que foi publicada esta terça-feira, e na qual tece um conjunto de afirmações bastante curiosas. O técnico do Borussia Dortmund, campeão alemão em título, disse mesmo que não lhe interessaria ter Xavi, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na mesma formação e fundamentou a sua posição.
"Que interesse haveria se tivesse Xavi, [Lionel] Messi e Cristiano Ronaldo na mesma equipa? Seria como se estivesse a jogar ténis contra uma menina de três anos. Estou de um lado, remato com força e a menina está do lado oposto, ali de pé, com a raqueta... Não seria divertido. Mas se do outro lado estiver um homem provavelmente será mais divertido, quer tenha ganho ou perdido", sublinhou o alemão.
Sobre o eterno debate em torno de quem será o melhor jogador do mundo, Klopp afirmou ser um admirador de Lionel Messi, que diz estar acima de todos os restantes futebolistas.
Atualmente no comando técnico de um clube que esteve à beira da bancarrota em 2005 e que tem menos de metade do orçamento anual do grande rival, o Bayern Munique, que lidera o campeonato, Klopp explicou como tenta manter jogadores como Matts Hummels, Lukasz Piszczek, Mario Götze, Robert Lewandowski ou Marco Reus no Westfalenstadion.
"Estamos a falar de uns 60 ou 65 milhões anuais. Até o Tottenham paga muito mais do que nós. Mas somos uma das seis equipas da Europa que podem ganhar títulos. Em Espanha, o Barcelona e o Real Madrid, em Inglaterra, o Manchester United, o Manchester City e o Chelsea e em Itália só a Juventus. Os nossos jovens sabem que podiam ganhar mais dinheiro noutro lugar, mas aqui podem fazer história. Se fossem para o Barcelona agora seriam campeões, campeões e campeões. Mas o 'Barça' já o era nos últimos dez anos", sentenciou.